
A Mercedes-Benz Trucks lançou uma nova fase de testes práticos para o caminhão eActros na Logistik Schmitt no norte da Floresta Negra, na Alemanha.
O eActros elétrico à bateria agora está aprovado como uma composição caminhão e reboque com um peso total de 40 toneladas.
A combinação foi entregue à Logistik Schmitt para testes de resistência. O veículo já está disponível para encomenda para clientes nesta configuração.
Desde o início dos testes, em 2019, o eActros percorreu mais de 70.000 quilômetros em mais de 7.000 viagens.
Como parte deste processo contudo, continuará a transportar caixas de transmissão e componentes de eixos para as fábricas da Daimler Truck em Rastatt e Gaggenau como parte de um cronograma de três turnos, que cobre até 300 km diários no processo.
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“Iniciar uma troca intensiva com os clientes numa fase inicial é parte integrante do desenvolvimento dos nossos veículos.”
“Por esse motivo, nossa equipe tem dado apoio à etapa prática dos testes do eActros na Logistik Schmitt desde 2019.”
“Após o lançamento bem-sucedido da produção em série em outubro passado, estamos agora expandindo gradualmente o leque de aplicações para o eActros.”
“Estamos ansiosos para os testes intensivos com a combinação de caminhão e reboque elétricos movidos à bateria no norte da Floresta Negra.”
De acordo com Steffen Maier, Chefe de Testes junto a Clientes da Mercedes-Benz Trucks.
“O eActros como uma combinação de caminhão e reboque é ideal para nossos propósitos.”
“Em combinação com o reboque, o caminhão elétrico agora oferece não apenas um peso total maior, mas também um volume de transporte significativamente maior.”
“Isso significa que podemos transportar o dobro do que outros transportes de carga nas mesmas viagens.”
De acordo com Rainer Schmitt, Sócio-Gerente da Logistik Schmitt.
Operação de reboque para o eActros alimentado por bateria
De acordo com a legislação, para tracionar reboques acima de 10 toneladas, os cavalos mecânicos de composições pesadas de caminhão e reboque devem apresentar um sistema de frenagem contínua.
No eActros, esse sistema de freio contínuo é fornecido por um freio de reboque (High Power Brake Resistor, ou HPR, para abreviar – freio de alta potência, em português) para veículos elétricos à bateria.
Na Logistik Schmitt, o eActros 300 (6×2), projetado para operação com reboque, vem equipado com um acoplamento de reboque de eixo central Rockinger.
Contudo o reboque que acompanha é um reboque de eixo central com carroceria baú de cortina lateral Junge.
Com comprimento interno de 7.280 mm, ele ostenta um peso bruto permitido de 18 toneladas.
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Fonte: Mercedes-Benz
Foto: Divulgação
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