
De acordo com a JAC Motors Brasil, mais do que o pioneirismo da estreia, a marca efetivamente acredita no futuro da mobilidade 100% elétrica. Prova disso é a chegada da marca ao 11º veículo elétrico de sua linha, o caminhão E-JT 12,5.
Contudo, a grande novidade do veículo é a presença do terceiro eixo, que o permite carregar até 8,6 Ton de carga útil, com autonomia de 235km, potência de 235cv, bateria de 1.050 Nm.
Na prática, em condições de PBT, o caminhão E-JT 12,5 arranca tranquilamente em rampas com até 20% de inclinação, como se estivesse vazio. É muito torque!
Desde o ingresso nesse segmento, há quase três anos, a JAC está trabalhando em uma apurada pesquisa de todos os segmentos de mercado, onde então, caibam seus veículos totalmente livres de emissões.
Caminhão a pedido dos clientes
Além disso, a chegada do caminhão JAC E-JT 12,5, diferentemente dos outros lançamentos, nasceu por intermédio de um pedido direto dos clientes. Frotistas haviam adquirido o iEV1200T e satisfeitos com seu rendimento, solicitaram à JAC uma opção de caminhão 100% elétrico com PBT maior.
O iEV1200T possui 8,5 ton, a fim de cumprir alguns roteiros logísticos que exigiam maior capacidade de carga. Sergio Habib presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, explica o que a marca fez.
“Fomos à China, trouxemos esse caminhão e o equipamos com o terceiro eixo, criando o E-JT 12,5. Trucado, compacto, com PBT de 12,5 toneladas e carga útil de 8,6 ton, o que é uma enormidade. E melhor do que tudo isso: ele traz uma economia espantosa de R$ 1,32 no custo por km rodado e também atende aos princípios de ESG dessas companhias”.
Dessa forma, o caminhão elétrico atende às políticas de ESG e ao bolso do frotista. O diretor de frotas da China, Sr Miguel, veio presenciar o lançamento do mais novo filho da marca, nascido na China, criado no Brasil.
Fonte: JAC
Foto: Divulgação
Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística
Fonte: Portal Estrada