Category Notícias

A Volkswagen Caminhões e Ônibus ampliou sua rede de instrutores de condução econômica e, o que antes era centralizado apenas nos profissionais da montadora, hoje supera 75% de suas concessionárias em todo o país com essa oferta aos clientes. No total, o programa chamado VW ProfiDriver contabiliza agora mais de 80 instrutores em campo preparados para formar motoristas dos clientes com o intuito de gerar uma economia operacional a partir da melhor direção.

Lançada inicialmente para focar na família VW Meteor, a iniciativa hoje já abrange diversos caminhões da marca, desde o Delivery Express ao VW Meteor 29.520. O curso orienta os condutores sobre a correta operação e utilização de cada modelo da marca, além de realçar atitudes defensivas e protetivas no trânsito. Essas informações refletem diretamente na forma como os motoristas dirigem, com potencial de gerar redução nos custos com itens como combustível, pneu e manutenção.

Um dos pilares da satisfação com os produtos da VW Caminhões e Ônibus está diretamente relacionado com a experiência de uso dos clientes em sua rotina de operações, pois interferem em como percebem os atributos de economia, durabilidade e rentabilidade.

“Esse ciclo traz vantagens à toda a cadeia. O cliente atinge uma redução no custo total de operação, o concessionário estreita o relacionamento com o cliente e a VWCO garante que seus caminhões estejam sempre em máximo desempenho, consolidando-se como referência no transporte de cargas”, afirma Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Além disso, a primeira montadora a desenvolver e produzir veículos elétricos na América Latina, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está empenhada em qualificar todos os envolvidos na cadeia para acelerar a introdução da eletrificação. Em pouco mais de seis meses desde o lançamento, já são mais de 16 mil treinamentos realizados junto aos mais diversos públicos.

Fonte: VWCO

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.