Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A força e a excelente performance do Mercedes-Benz Actros de corrida, apoiadas na elevada potência do seu motor de 1.250 cavalos, são atrações que a marca leva para o Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina, no Norte do Paraná, no próximo domingo, 10 de julho. Completando 30 anos, o tradicional circuito recebe a 5ª etapa da Copa Truck 2022. Conforme o regulamento, serão duas provas, a partir das 1310.

“Com 3.055 metros de extensão, o Autódromo de Londrina se caracteriza por ser extremamente técnico e travado, proporcionando médias de velocidade mais baixas por volta”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso exige ainda mais competitividade dos pilotos e confiabilidade dos caminhões, o que sempre é entregue pela equipe ASG e pelos nossos caminhões Actros”.

“Na atmosfera das pistas de competição da Copa Truck, o piloto que conduz o Actros pode perceber toda a força, alta performance, robustez, resistência e confiabilidade que são amplamente reconhecidos pelas estradas do Brasil no transporte de cargas”, prossegue Jefferson Ferrarez. “Este campeonato é uma vitrine muito especial, que atrai um grande público, reforçando ainda mais a imagem da Mercedes-Benz como marca top of mind em caminhões no País”.

Com as quatro vitórias nas oito provas das etapas já disputadas nesta temporada (1ª e 2ª etapas em Santa Cruz do Sul/RS, 3ª etapa em Interlagos/SP e 4ª etapa em Goiânia/GO), além de outras colocações, Wellington Cirino (#6) acumula 133 pontos na classificação geral entre os pilotos, ocupando a segunda posição na tabela, apenas a 6 pontos do primeiro colocado. Entre as marcas, a Mercedes-Benz está em segundo lugar, com 249 pontos.

A quinta vitória da equipe ASG Motorsport este ano, com o Mercedes-Benz Actros, foi obtida por Roberval Andrade (#15) na 2ª etapa em Santa Cruz do Sul.

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação a um caminhão de série utilizado no transporte de carga. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro frente aos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercedes-Benz Actros é o Safety Truck da Copa Truck. Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), o Assistente de Ponto Cego, o de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

 

Fonte: Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

O post Mercedes-Benz Actros destaca potência de 1.250 cavalos na Copa Truck em Londrina apareceu primeiro em Portal Estrada.

Fonte: Portal Estrada

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *