Category Notícias

A Mercedes-Benz do Brasil recebeu na terça-feira, 31 de maio, em sua fábrica São Bernardo do Campo (SP), a visita de autoridades argentinas. A delegação contou com a presença de Daniel Scioli, Embaixador da Argentina no Brasil; e Fernando Espinoza, prefeito de La Matanza, distrito da Província de Buenos Aires onde se localiza a unidade industrial da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus no país vizinho. O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, participou do encontro, reforçando a amizade entre as duas cidades. A delegação visitante, com cerca de 15 pessoas, contou também com a presença de Debora Giorgi, Secretária de Produção de La Matanza.

Achim Puchert, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, e Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, foram os anfitriões do encontro, que contou ainda com a presença de Luiz Carlos Moraes, Diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil; Sebastián Gysin, Diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina; e Tomás Cociancich, Especialista em Assuntos Públicos da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina.

A programação de atividades na fábrica envolveu visita à linha de montagem de caminhões, que se destaca por conceitos da Indústria 4.0, e à área de Engenharia, onde foi apresentado ao grupo o eO500U, o primeiro chassi de ônibus elétrico da marca no Brasil, que chegará ao mercado no segundo semestre deste ano.

Os visitantes foram recepcionados no Espaço Mercedes, onde estavam expostos um caminhão extrapesado Actros, top de linha no Brasil, juntamente com um ônibus OF 1730, um veículo da Linha Sprinter e um automóvel premium da marca, destacando assim a diversidade de produtos do portfólio Mercedes-Benz no Brasil.

“É uma grande honra para nós receber a delegação argentina na Mercedes-Benz do Brasil, considerando que tecnologia e inovação estão no foco da visita”, diz Achim Puchert. “Nosso ônibus elétrico e nossa Fábrica 4.0 são exemplos dessa contribuição inovadora. Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade para estreitar nossos laços de cooperação entre as importantes atividades da Mercedes-Benz do Brasil e da Argentina”.

Tecnologia digital, conectividade, dados na nuvem, Big Data e Internet das Coisas já estão presentes na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo. Isso consolida a Empresa como a mais avançada em tecnologia 4.0 na indústria brasileira do setor. Esse processo teve início com a Linha de Caminhões 4.0 em 2018, seguida pela Linha de Cabinas em 2019 e pela Linha de Ônibus em 2020. O próximo passo é tornar as linhas de agregados, como motores, câmbios e eixos, também 4.0, trazendo mais ganhos de eficiência e produtividade para a Empresa, acelerando o atendimento aos clientes da marca.

Os conceitos da Indústria 4.0 colocam a planta brasileira num patamar ainda mais elevado de tecnologia, eficiência, produtividade e melhor ambiente de trabalho. Ela alcança, assim, um novo padrão mundial de qualidade e melhores práticas, estando totalmente preparada para o futuro e se tornando referência mundial. Esse processo iniciou uma nova era da interação entre homens e tecnologia. Os colaboradores estão no comando da Indústria 4.0.

Fonte: Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.