Category Notícias

A 22ª Transposul, maior evento setor do transporte e logística e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil, superou as expectativas dos organizadores em púbico e volume de negócios e superou R$ 1 bilhão em geração de negócios. Realizada entre os dias 13 e 16 de junho, a feira recebeu mais de mais de 18 mil visitantes no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS.

Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Rio Grande do Sul, (Setcergs), a 22ª Transposul reuniu no mesmo espaço fabricantes de caminhões e de veículos comerciais leves e dezenas de empresas de diferentes segmentos do setor de transporte de carga, superando 100 expositores. O evento contou com mais de 30 palestras técnicas e diversas reuniões técnicas voltadas ao setor.

Variedades para o setor

Entre as fabricantes de veículos pesados, participaram do evento as montadoras DAF, Iveco, Mercedes-Benz, Volkswagen Volvo. A Ford também marcou presença no evento destacando a van Trânsit montada no que voltou a ser comercializada no mercado brasileiro.

Empresas físicas, startups e transportadoras participantes da Transposul apresentaram vários produtos e novidades para o setor de transporte e logística, como implementos rodoviários, pneus tecnologias de gestão de frotas, rastreamento, serviços financeiros e seguradoras, além de diferentes soluções tecnológicas.

TranspoSul 14Jun 9940 2
Sérgio Gabardo: as empresas vieram até a feira com o objetivo claro de fazer negócios, de verificar o que é preciso mudar e por quê

Para o presidente do Setcergs, Sérgio Gabardo, a boa surpresa é consequência da necessidade de renovação nas empresas do setor. “Elas vieram até a feira com o objetivo claro de fazer negócios, de verificar o que é preciso mudar e por quê. No pós-pandemia, quem não investe em inovação tem poucas chances de sobreviver”, complementou.

Na avaliação de Sérgio Gabardo, o mercado está sedento por soluções que representem economia e eficiência. “Temos que ter segurança viária, pensar em sustentabilidade, buscar o novo para ter fôlego e seguir em frente”, disse o dirigente, destacando que os caminhões estão mais econômicos a cada e que também é preciso mudar os equipamentos para aumentar a capacidade de carga.

Agendas lotadas

O diretor de gestão do Setcergs e presidente da Transposul, Roberto Machado, acrescentou que os expositores chegaram ao final da feira com as agendas lotadas e cheias de compromissos com clientes. Por isso, muitos negócios serão fechados nas semanas seguintes após o evento.

De acordo com Machado, os mais de 100 expositores estão extremamente satisfeitos. Conforme disse, na ótica deles a feira superou todas as expectativas. “Por isso, já começamos a programar a edição de 2023”, concluiu. Já Sérgio Gabardo revelou que  várias marcas já avisaram que querem assinar contrato para a Transposul de 2023.

Fonte: Portal O Carreteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.