Category Notícias

A Mercedes-Benz, em parceria com a Revista Caminhoneiro, dá sequência ao Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2022, chegando agora à cidade de Paragominas, no Sudeste do Pará. Entre 21 e 23 de junho, essa ação será realizada no Posto Roda Viva.

Após início em Araquari (SC), no mês de março, o Circuito Nacional chegará ainda a Campo Grande (MS) e Fortaleza do Tabocão (TO), seguindo uma rota da safra de grãos, atividade do agronegócio que movimenta de forma muito importante a economia do País. Estas localidades reúnem grandes concentrações de motoristas e de caminhões, especialmente extrapesados (confira os próximos locais e datas no final do texto).

O Circuito Nacional oferece aos caminhoneiros a oportunidade de participar de test-drive com o Mercedes-Benz Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente.

“Com base no sucesso dos dois últimos anos, a Mercedes-Benz volta à rota da safra de grãos, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Actros até os motoristas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os profissionais façam test-drive com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas voltadas à economia, segurança, robustez e conforto”.

Para o test-drive deste ano, a Mercedes-Benz novamente reservou dois modelos: os extrapesados Actros 2548 6×2 e o Actros 2045 4×2, ambos equipados com o inovador MirrorCam. Este sistema exclusivo da marca é destaque por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais, fazendo do Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do País.

Os concessionários Mercedes-Benz participam das etapas do evento, realizando atendimento aos motoristas, fazendo negócios e divulgando o mais completo portfólio de peças e serviços. Entre eles: três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, MB Uptime, sistema de gestão de frota e telemetria Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional, Leasing e produtos de seguros), além de atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Além de test-drive, a Revista Caminhoneiro oferece atendimento de saúde aos motoristas. Profissionais da área abordam cuidados e orientações para o bem-estar dos caminhoneiros. “A atenção de todos nós com a saúde é primordial, ainda mais nesse momento da pandemia do coronavírus”, diz Jefferson Ferrarez. “Por isso, é uma satisfação poder contribuir para a proteção de quem trabalha e vive na estrada. Aliás, durante o evento, seguiremos todas as recomendações dos órgãos de saúde”.

Além dos protocolos que serão observados pelos organizadores em todas as etapas do evento, como medidas de higiene e distanciamento seguro, os caminhões utilizados pela Mercedes-Benz serão higienizados a cada test-drive. Os motoristas e instrutores realizam os percursos de máscara e os caminhões são equipados com proteção acrílica na cabina, havendo ainda entrega de kit higiene com álcool gel para os participantes do test-drive. Também será feito o teste rápido de Covid-19 no início e no final do evento para a equipe de instrutores.

Próximas etapas do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde 2022

27 a 29 de setembro

Campo Grande (MS)

Posto Kátia Locatelli

18 a 20 de outubro

Fortaleza do Tabocão (TO)

Posto Tabocao 6

Fonte: Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.