Category Notícias

Diariamente, como parte de seu programa de estratégia “Visão 2030”, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, trabalha globalmente para tornar sua mobilidade mais segura, mais inteligente e mais sustentável, com o objetivo de reduzir ao mínimo o impacto no consumo de água e energia da produção de seus pneus no meio ambiente. E essa realidade não é diferente na planta da Continental localizada no polo industrial de Camaçari, na Bahia, considerada uma das mais modernas do Grupo.

Para a empresa o tema vem sendo trabalhado com dedicação e comprometimento de diversos departamentos, o que conferiu à empresa a conquista de uma certificação emitida pela plataforma I-REC, que atesta a utilização de energia elétrica fornecida exclusivamente a partir de fontes renováveis e com alto desempenho em termos de sustentabilidade.

Em Camaçari é realizado o monitoramento de toda a energia gerada ou consumida de forma a garantir o uso racional das fontes energéticas, com o objetivo de minimizar perdas ou desperdícios. Atualmente, além do emprego de motores de alta eficiência, 80% da iluminação é realizada por LED. A meta é atingir 100% até o final deste ano. Há, ainda em fase monitoramento de resultados, um projeto-piloto para utilização de painéis de energia solar.

Em âmbito global, como resultado de anos de trabalho contínuo, a Continental hoje já consome 55% menos água e 17% menos energia do que a média da indústria (de pneumáticos) por tonelada métrica de pneus produzidos.

“Nós cuidamos do planeta para que o futuro permaneça em movimento. A sustentabilidade é um dos alicerces de nossos valores e buscamos sempre integrar tecnologias inovadoras e soluções sustentáveis ao longo de toda a nossa cadeia de valor. Até 2030, fortaleceremos ainda mais nossa posição de liderança, reduzindo nosso consumo de água e energia em mais 20%”, destaca Sérgio Rocha, diretor-superintendente da fábrica da Continental Pneus em Camaçari.

O objetivo da Continental é ser a empresa de pneus mais progressista em termos de responsabilidade ambiental e social. Por isso, até 2030, todos os pneus líderes de vendas da marca alemã incorporarão 60% de materiais sustentáveis. Até 2040, toda a produção será neutra em carbono e, até 2050, toda a cadeia de suprimentos em pneus será 100% neutra em carbono, com todos os pneus empregando 100% de materiais sustentáveis.

Fonte: Continental

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.