Category Notícias

No último dia 21 de maio, a Daimler Buses e a empresa automotiva Truong Hai Auto Corporation (THACO), do Vietnã, no Sudeste Asiático, lançaram dois ônibus rodoviários para transporte de passageiros. Em comum, os dois modelos – 120S Seater Bus (convencional) e 120 SL Sleeper Bus (leito) – utilizam chassis Mercedes-Benz O 500 produzidos na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

Os chassis O 500, com motor OM 457 nas versões de 360 e 428 cv de potência, são enviados ao Vietnã em forma de CKD (veículo completamente desmontado) para montagem pela THACO, que também é a representante oficial da marca Mercedes-Benz no mercado vietnamita.

“Esse lançamento estava previsto para 2020 e foi postergado devido à pandemia da Covid-19. O objetivo agora é voltar a atender de forma consistente os clientes do Vietnã, mercado para o qual exportamos nossos ônibus entre 2001 e 2006 e que pretendemos retomar, 14 anos depois, a partir da parceria da Daimler Buses com a THACO. Para isso, já são 12 dealers envolvidos”, afirma Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Juntos, vamos levar a qualidade e a confiabilidade do produto brasileiro para esse importante mercado overseas”.

A Daimler Buses está expandindo os seus negócios de ônibus no Sudeste Asiático e começará a comercializar os chassis Mercedes-Benz no Vietnã. Para tanto, uniu-se à THACO, representante oficial da marca no mercado vietnamita.

Projetados para atender às necessidades específicas dos clientes locais, os ônibus a serem comercializados pela THACO utilizarão chassis produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil em sua planta de São Bernardo do Campo. A fábrica brasileira fornece ao Vietnã, em forma de CKD, os kits de componentes para montagem local dos chassis. Antes da implementação das carroçarias, a THACO monta os chassis em seu parque industrial Chu Lai Truong Hai.

Além das rotas de serviços regulares no Vietnã, os ônibus também desempenham importante papel devido ao aumento do número de turistas no país.

Fonte: Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.