Category Notícias

Os últimos dois anos foram marcados por grande instabilidade na maioria das empresas em razão da pandemia de Covid-19. Imagine nascer e prosperar neste cenário? Pois foi exatamente isso que a ON Petro conquistou. A distribuidora de combustíveis foi criada em 2020, na cidade de Curitiba, e ao completar dois anos de atividade comemora o crescimento e ainda prevê expansão.

Atualmente a ON Petro conta com uma equipe de mais de 160 funcionários, uma frota de mais de 150 caminhões e 9 filiais, atendendo cerca de 1500 clientes em 5 estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A previsão é de que ainda em 2022 sejam abertos os mercados de Goiás e Minas Gerais.

“O crescimento ascendente da ON Petro em tão pouco tempo é fruto de muito trabalho. Para ficarmos ainda mais competitivos neste mercado nossa previsão é mantermos investimentos sólidos em infraestrutura, filiais, caminhões, colaboradores e abertura de novos mercados”, afirma Edgar Luz, Diretor Executivo da distribuidora.

Para se ter ideia do crescimento, em dois anos de atividade a ON Petro vendeu mais de 500 milhões de litros de combustível, mais que dobrando suas vendas de gasolina de 2020 para 2021. Esses números colocaram a distribuidora na 13ª posição em distribuição de Diesel no Sul do Brasil e a 17ª posição em Gasolina.

A ON Petro foi criada com o objetivo de trazer uma nova concepção na distribuição de combustíveis. Para isso, conta com o know how de um grupo de mais de 60 anos de experiência, e especialistas focados em trazer o melhor combustível para os clientes com a logística mais assertiva.

A ON Petro Distribuidora comercializa um mix de produtos nacionais e importados para manter os clientes sempre abastecidos, mesmo nos momentos de maior demanda. São eles: o Diesel S10 e Diesel S500 comum e aditivados, Gasolina Comum e Aditivada, Etanol Hidratado e ON Blue Arla 32. Seus principais clientes são Postos Bandeira Branca, TRRs e grandes empresas (agronegócio, frotistas).

Em fevereiro de 2022 a distribuidora inovou ainda mais inaugurando o primeiro posto de combustível com a bandeira ON Petro na cidade de Curitiba. “Nada mais natural do que ampliarmos nossa atuação para também levarmos nossos combustíveis ao consumidor final, assegurando a qualidade e a excelência já presentes em todo o grupo”, avalia José Debiasi, gerente de novos negócios da empresa, que garante também que outros 50 postos com a bandeira da distribuidora devem ser abertos nos próximos 5 anos.

“A ON Petro está focada em trazer as melhores soluções. Toda a nossa cadeia é fomentada com essa visão, desde a concepção do produto de altíssima qualidade, até a entrega pontual e rastreada, passando pelo atendimento, comercial, motoristas treinados e frota de última geração. O nosso foco é o cliente”, finaliza Edgar Luz.

Outro destaque recente foi o lançamento da planta mais moderna de produção do ARLA 32 através da marca ON Blue. Esse produto, composto por água desmineralizada e 100% ureia automotiva, passou a ser de uso obrigatório em caminhões e ônibus com motores Euro 5 (legislação europeia) ou PROCONVE P7 (legislação brasileira) com o objetivo de diminuir a emissão de poluentes na atmosfera.

Fonte: ON Petro

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.