Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A Fundação Grupo Volkswagen está lançando as turmas do projeto Carretas do Conhecimento no Estado do Rio de Janeiro em 2022, ofertando cursos de qualificação profissional gratuitos na cidade de Resende e região, voltados à comunidade. O projeto teve início no ano passado e acontece em parceria com a Firjan SENAI Resende. Em Resende, está localizada a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma das empresas do Grupo VW que faz parte da governança da Fundação.

Nesta edição, além das aulas serem 100% presenciais, as Carretas estarão em locais de fácil acesso às comunidades de Resende, Itatiaia e Penedo. São vários cursos disponíveis até o final do mês de setembro. A carga horária varia de 38 a 80 horas, com turmas de manhã ou à tarde, a depender da formação. Para 2022, estão sendo oferecidos os seguintes cursos, nas áreas automotiva e de alimentos:

•    Introdução ao Sistema de Injeção Eletrônica de Motores Ciclo Otto

•    Eletroeletrônica Automotiva

•    Introdução ao Polimento de Automóveis

•    Fabricação de Bolos e Doces

•    Fabricação de Salgadinhos

•    Fabricação de Pães

Inscrições abertas

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

As inscrições para o curso de “Introdução ao Sistema de Injeção Eletrônica de Motores Ciclo Otto” acontecem entre os dias 30/05 e 02/06 no CIEP Itatiaia. Para informações sobre essa e outras turmas, matrículas e inscrições, entre em contato com a Firjan SENAI Resende, pelo telefone (24) 3354-9990.

A seleção priorizará candidatos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Os pré-requisitos para matrícula dos cursos são: ter no mínimo 16 anos de idade; ter completado o 9º ano do Ensino Fundamental; ter disponibilidade em participar das aulas, nos horários e endereços estabelecidos.

Sobre as Carretas do Conhecimento

As Carretas são escolas móveis que contam com infraestrutura completa, espaços para aulas teóricas e oficinas destinadas a atividades práticas, para a realização de cursos voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo. O objetivo é promover a inclusão social de forma qualificada, buscando desenvolver habilidades sociais e competências profissionais, por meio da formação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã e desenvolvimento e aprimoramento das competências socioemocionais. Além de Resende e região (RJ), o projeto também acontece no Estado de São Paulo, realizado pela Fundação Grupo Volkswagen em parceria com o SENAI-SP, e no Paraná, em conjunto com a Volkswagen do Brasil, Governo do Estado e SENAI-PR. Acesse a página da iniciativa e saiba mais.

Fonte: VWCO

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *