Category Notícias

A BYD esteve presente na edição deste ano do ITT HUB, que ocorreu nos dias 11 e 12 de maio, em Farnborough, na Inglaterra, e é considerado um dos principais Hubs de inovação e tecnologia no transporte. A empresa aproveitou o tradicional evento para apresentar suas mais novas soluções em transporte elétrico.

Destaque para o ônibus elétrico BYD ADL Enviro200EV. O modelo possui um trem de força 100% elétrico, de emissão zero, alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio da BYD, que fornece 339kWh (no modelo de 10,3 metros de distância entre eixos) e 382kWh (no modelo de 10,8 metros de distância entre eixos) servindo dois motores BYD de 150kW. É oferecida uma autonomia de até 260 quilômetros, variando de acordo com o ciclo de trabalho e as condições de operação.

A empresa está presente no Reino Unido desde 2015, quando firmou parceria e cooperação com a Alexander Dennis, maior fabricante de ônibus da região. Sete anos depois, já são mais de 1,3 mil unidades a serviço do Governo Britânico.

Por meio dessa parceria, a BYD ADL tem desempenhado um papel importante no transporte local. Para se ter ideia, o modelo foi o ônibus oficial da COP26, principal cúpula da ONU para debates sobre ações climáticas, que ocorreu em novembro do ano passado, em Glasgow (Escócia) e reuniu líderes mundiais e as principais autoridades globais do assunto.

Na Europa, mais de 2,6 mil unidades do eBus da BYD foram entregues ou estão em operação em mais de 100 cidades espalhadas por 20 países. Há uma cobertura de 165 milhões de quilômetros, o que significa uma redução de emissões de carbono, até o momento, de 175 mil toneladas.

A BYD também aproveitou para apresentar a nova geração do e6 MPV, que faz sua estreia no Reino Unido. O veículo, que foi considerado o “primeiro táxi 100% elétrico do mundo com eficiência energética comprovada”, vem com a bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança para os modelos eletrificados. Essa bateria, aliás, está presente nos dois veículos já apresentado ao mercado brasileiro: o SUV de sete lugares totalmente elétrico TAN EV e o sedan premium elétrico HAN EV.

As empilhadeiras elétricas foram atrações da área destinada à BYD. Os modelos ECB18 e ECB35estiveram expostos. Cada uma por exemplo, evitam a emissão de 36 toneladas de CO2 ao ano, o que equivale ao plantio de 257 árvores.

Hoje, a BYD está presente com seus produtos de emissão zero e o constante compromisso com a sustentabilidade em mais de 70 países. Globalmente, a BYD é uma fornecedora de soluções completas com geração e utilização de energia elétrica por trás de seus produtos e serviços. Ao longo de 26 anos, a BYD se tornou líder mundial em tecnologia de energia limpa, incluindo o desenvolvimento pioneiro de baterias, materiais avançados para baterias, Transistores Bipolares de Porta Isolada (IGBTs), motores elétricos, módulos fotovoltaicos, além da fabricação de automóveis 100% elétricos e de soluções metroviárias.

Fonte: BYD

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.