Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

A demanda do consumidor está mudando e crescendo mais do que nunca. O rápido aumento nos números de vendas significa que há um fluxo constante de estoque. Dito isto, esse fluxo é hipersensível à mudança, devido a fatores internos e externos. Portanto, uma solução logística flexível é fundamental para acompanhar essas flutuações – seja para lojas físicas ou canais online. Uma das ferramentas que está ajudando imensamente os varejistas a dar vida a essa flexibilidade é a automação da cadeia de suprimentos.

A automação maximiza a eficiência e minimiza os erros causados ​​pela intervenção manual e está mudando radicalmente as cadeias de suprimentos de varejo à medida que você lê isso. Mas hoje, a automação da cadeia de suprimentos é capaz de fazer muito mais do que isso.

Hoje, o papel da automação está mudando de apenas ajudar os varejistas a cumprir seus planos para permitir que eles se adaptem constantemente às flutuações. Essa fluidez para ir além dos planos os leva a aproveitar oportunidades em mercados dinâmicos.

Neste vídeo feito em colaboração com o Economist, você ouvirá de ambos – Macy’s e Maersk, que estão comemorando sua parceria de 25 anos de oferecer experiências excepcionais ao consumidor – como a automação permite visibilidade e agilidade para pavimentar o caminho para o futuro do fornecimento correntes.

A implementação de ferramentas de automação leva a ganhos de eficiência e redução de lead times.

As nossas soluções de automação de armazéns funcionaram perfeitamente para responder às necessidades da Desigual. A tecnologia desempenha um papel crucial na proteção do futuro de nossas operações. Para esse efeito, os mais recentes Veículos Guiados Automatizados (AGVs) implantados em nosso armazém e centro de distribuição em Hong Kong nos permitiram oferecer a próxima onda de inovação e simplificação da cadeia de suprimentos. Hoje, a combinação de scanners, listas de separação e etiquetas com sistemas de controle de armazém e equipamentos automatizados de manuseio de encomendas é uma fórmula vencedora no processo de separação e embalagem da Desigual.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Conseguimos garantir a segurança do armazém e a eficiência operacional para o nosso cliente. Os resultados mostram uma melhoria significativa no desempenho, em grande parte devido à redução do tempo de entrega e dos erros de processamento.

Atender à demanda do cliente no comércio eletrônico requer maior adoção de soluções de automação de armazém para manter a eficiência e a complexidade operacionais sob controle. A automação de armazém é construída para escala e pode fornecer maior produção e atendimento de pedidos mais preciso. Com esta nova iniciativa em Hong Kong, pretendemos proporcionar uma melhor experiência aos nossos clientes, melhorando as suas margens através de prazos de entrega mais rápidos e um custo reduzido de pedidos errados.

Fonte: Maersk

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Fonte: Portal Estrada

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *