Category Notícias

Volkswagen Truck & Bus Indústria e Comércio de Veículos Ltda. é a nova razão social da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil. A novidade foi anunciada hoje (18 de maio), em Södertälje, na Suécia, durante reunião do Grupo TRATON  com investidores e analistas.

A empresa informou que a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus continuará a ser usada comercialmente no Brasil e demais paises de língua portuguesa. No México, onde a razão social passou a ser Volkswagen Truck & Bus México S.A. de C.V., o nome seguirá o idioma espanhol: Volkswagen Camiones y Buses.

O CEO companhia no Brasil, Roberto Cortes, observou que o anúncio das mudanças ocorre justamente quando a empresa busca expansão global da marca como fornecedora de veículos comerciais e serviços. “Em parceria com importadores, queremos aumentar nossas vendas nos mais de 30 países onde já atuamos e entrar em novos mercados”, disse o executivo.

Nova marca VWCO
Nova razão social da Volkswagem Caminhões foi anunciada hoje pelo CEO da empresa, Roberto Cortes, durante reunião do Grupo TRATON na Suécia

 A relação de mercados citados por Roberto Cortês inclui os mercados de Togo, Benim, Burkina Faso, Sudão e Sudão do Sul, na África; além de buscar oportunidades no Oriente Médio, como por exemplo na Jordânia. “Queremos também ampliar o sucesso obtido em mercados como o filipino, na Ásia”, acrescentou.

Ainda de acordo com Roberto Cortes, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem todas as condições necessárias para continuar crescendo. “Seguiremos investindo de forma crescente, trabalhando em eficiência e sinergias de grupo para melhorar ainda mais a rentabilidade”, concluiu.

Mais de quatro décadas de atividades

A Volkswagen iniciou as atividades no segmento de caminhões há 41 anos produzindo os VW 11.130 e 13.130 no Brasil de forma pioneira para marca alemã. Atualmente a montadora conta com mais de 50 diferentes modelos de caminhões e ônibus, que podem ser configurados sob medida. Além da fábrica no Brasil, a Volkwagen produz caminhões e ônibus também no México.  

Fonte: Portal O Carreteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.